sexta-feira, 28 de dezembro de 2007

Einstein X Publicidade

A inspiração para esse post eu tirei de outra relação: Engenharia Eletrônica X Publicidade. Não, eu não faço os dois cursos... apenas namoro com um futuro engenheiro eletrônico. As diferenças são milhares : ele estuda feito um louco...eu quase não tenho o que estudar; os amigos dele fazem festa 3 vezes no ano...os meus 3 vezes por semana; ele faz muitos cálculos... eu só calculo quantos dias faltam para as férias. Conhecer realidades novas pode ser interessante, é uma troca de experiências e de conhecimentos constante. Ter a mente aberta é fundamental!!! E de tanto que eu escuto falar de Newton, Gauss, Einstein e etc... percebi que gênios como eles contribuíram com muito mais do que fórmulas e cálculos para humanidade, inclusive, Einstein daria um ótimo publicitário =)


“Quando perguntaram a Einstein onde era seu laboratório, ele tirou uma caneta e respondeu ‘Aqui! ’ ”
Idéias são como sonhos, se não forem devidamente armazenadas, serão esquecidas e perdidas em poucos minutos. Por isso, anote qualquer idéia, mesmo aquelas que não façam o menor sentido, que ainda não estejam prontas ou que não despertaram o interesse de ninguém, mesmo assim, anotem.
Certa vez, Einstein disse: “ - não sou mais inteligente do que ninguém, sou apenas a pessoa mais curiosa que conheço”.
A curiosidade é um dos mais importantes combustíveis para a criatividade. É através de seu desenvolvimento que conseguimos vencer desafios aparentemente “impossíveis”. O profissional criativo utiliza toda a sua curiosidade para levantar os dados do problema e buscar a melhor solução.

5 comentários:

C. disse...

anotado =]

... disse...

ficou massa o paralelo... eu diria inspirador! =)

Protestus anonimus disse...

Gostei, 3 festas por ano... hahaha.
:D . ( eu sou o futuro engenheiro )

Flaveetcho disse...

eu acho!

=D

=*

Unknown disse...

Gostei desse, "cunhada"! A minha chatice - não porque embriagada no momento - achou a coisa toda fazendo mó sentido. Só não vale menosprezar esse monte de conhecimento que se adquire em três festas semanais! ;)