quarta-feira, 26 de dezembro de 2007

Geração Smile :)

É proibido ficar triste! Fumar? Pode fumar a vontade... ah, fumar trás câncer, né? Mas câncer já é muito triste, ai é melhor mudar de assunto. Por quê? Porque ahhhhhhhh o verão, o verão! A vida é para ser vivida intensamente a cada dia, minuto, segundo, afinal você veio a esse mundo para ser feliz! Seja feliz, rapaz! É o mínimo que você pode fazer, é um absurdo que você ouse deixar de ser feliz por um segundo que seja. Seu orkut, você não tem vergonha na cara? Cadê as fotos felizes, rodeado de amigos nos finais de semana super badalados? Cadê as legendas expressando o quanto você tem uma vida maravilhosa? Você tem que ter muitos “amigos”, mesmo que alguns de seus “fãs” nem se quer fale com você quando te ver passar na rua. Alguém já viu num álbum de orkut uma foto de alguém com uma feição desolada, acompanhada dos seguintes dizeres: Eu, num dia não muito legal...tava me sentindo triste e sozinho =/ ? Claro que procuramos mostrar o que temos de melhor e esconder nossas fraquezas, mas não podemos nos sentir culpados de nos sentirmos tristes. Não aquela tristeza forçada, estereotipada das músicas de Emotional Hard Core, onde milhões de adolescentes choram no mesmo ritmo. Refiro-me aquele sentimento genuíno, inerente ao ser humano. Sentir-se triste não é um transtorno grave e vergonhoso, é algo essencial para a existência da própria felicidade. Ficar triste após uma decepção, perda, ou desentendimento é natural, e faz parte de um processo importantíssimo. É no momento de tristeza que paramos para refletir melhor, que percebemos o que está errado e buscamos força para evoluir. E por mais clichê que possa soar, o tempo realmente resolve a maioria das coisas, por isso se dê o direito de ficar triste, chore, escute músicas de dor de cotovelo, ligue para uma amiga para desabafar... Coloque para fora seus sentimentos, depois tudo se acerta. Mas tristeza é caso para analista! Será mesmo? Nos tornamos cada vez mais dependentes dos outros para nos sentirmos felizes. Colocamos nossa felicidade num relacionamento, no emprego, num projeto de viagem, e porque não nas sessões de análise e nos medicamentos ali receitados. A geração smile está a todo vapor, ainda bem que eu tenho o silêncio da noite e a cumplicidade do meu travesseiro quando preciso chorar. Mas é segredo tá?

4 comentários:

Flaveetcho disse...

Felicidade é tudo na vida, gente!

Eu sou feliz e você!?

Se você é feliz passe em http://divagandoeaprendendoounao.blogspot.com/
Mas se não for, é pra passar também!

Mari! Gostei! Eu sou feliz! \o/

rayway disse...

É verdade que tristeza é, mtas vzs, mais importante que alegria para que a pessoa cresca de verdade!
Adourei o blog irmãzinha, vou visitar sempre ;D

=****

Unknown disse...

É... A geração atual parece mesmo ser Smile... Parece colocar uma capa de felicidade em cima de toda tristeza.
Acho que quando tentamos transparecer algo bom o que nos abalou vai diminuindo...
"O tempo é o senhor da razão!"
Não tem nada de clichê, Mari.

C. disse...

Mari

Que bom ter mais uma amiga na blogosfera! ha ha.

Eu tava pensando nisso ontem...
muito bom o texto!

beijo grande