quinta-feira, 24 de janeiro de 2008

Casulo

A gente passa um tempão querendo ser adulto, quando era criança detestava que me lembrassem desse aterrorizante fato, queria ser grande, queria liberdade. Mas agora que o sonho se tornou realidade, ele não se parece nada com a vida independente e maravilhosa da minha imaginação de menina.
Quando paro e penso que sou ADULTA, dá arrepios. Essa tal liberdade é tão diferente de como eu pensava, tudo era tão mais fácil antes dela. Tenho que ser RESPONSÁVEL pelos meus atos e construir meu FUTURO. Carreira, estudos, trabalhos, estágios... todas essas coisas assustam, e muito. Dá um sentido a vida, saber o que realmente quero, será que estou no caminho certo? Não há certeza em mim, apenas interrogações que às vezes me engasgam.
Nesses dias quando estava no centro da cidade comprando uma fantasia de borboleta para o Carnaval, na verdade tive vontade de perguntar na loja:
- Moça não tem fantasia de casulo, não?
Ser livre como uma borboleta... quem sabe Carnaval que vêm estou pronta.

quarta-feira, 2 de janeiro de 2008

What do you think is the best stuff in the world?

What do you think is the best stuff in the world?Essa é a pergunta levantada por um site que reúne centenas de pessoas compartilhando suas opiniões, sobre o que para elas é a melhor COISA do mundo. As categorias e as respostas são as mais variadas possíveis. Os membros do site além de deixarem registradas suas preferências podem sugerir novas categorias e compartilhar suas opiniões em fóruns. Algumas das “COISAS” escolhidas podem ser bem inspiradoras: amor, amizade, fotografias antigas, rir sem motivo, liberdade, pôr-do-sol; já outras nem tanto: Avril Lavigne, Sushi, Coca-cola, MSN, Óculos Dior, Maquiagem e tantas outras futilidades. Vale à pena conferir (http://bestuff.com/), são tantas idéias diferentes, ao mesmo tempo em que nos identificamos com muitas outras pessoas de todas as partes do mundo. P.S.: Antes que eu esqueça de avisar o site é todo em inglês.

Ainda não consegui me decidir por qual seria a melhor COISA do mundo para mim, mas hoje quando entrei no site me identifiquei com mais 120 pessoas que acreditam que a melhor coisa do mundo é: “When somone you havent seen in a while, or somone far away tells you they miss you.” (Quando alguém que você não vê há um algum tempo, ou alguém que está longe diz que sente sua falta). Hoje recebi um email que me encheu de felicidade, saber que não fui esquecida acalma um pouco meu coração. Sinto falta de uma vida que nunca mais terei de volta, de uma família que eu construir e tive que deixar, mas esse sentimento bom, de lembrar e ser lembrada, ninguém pode me tirar. As fotos, os cartões, os presentes e principalmente os emails esporádicos vão preenchendo esse vazio chamado saudade.